A constituição do comum: Antagonismo, produção de by Alexandre Mendes PDF

By Alexandre Mendes

Afinal de contas, o que é o comum? O comum é força produtiva se a produção for entendida como produção biopolítica tomada pelo avesso, enquanto subjetividade antagonista, em tendência de autonomização. E é trabalho se for trabalho vivo, virtude criadora, diferença afirmativa, pura subjetividade, essência que é spinozamente potência. O comum é devir e não ser, é multiplicidade intensiva e não acúmulo de fatores produtivos, acontecimento intempestivo e não progresso histórico. Por isso, o itinerário escolhido neste livro afasta progressivamente qualquer leitura do comum que não se encontre no terreno de uma ontologia, pensada desde as texturas sensíveis do viver mesmo, seus modos de sentir, sua microfísica do poder, ao modo de Foucault. É a partir dela que tecemos o fio que entrelaça o campo histórico e político das emergências, aquelas que já observamos no curto e no longo ciclo international de lutas, com a criação conceitual do comum. Ao mesmo pace, o comum só existe na ruptura e na descontinuidade, ainda que molecular, do continuum histórico onde se distribuem os agentes e as relações de produção. Esta fissura-crise é coextensiva à pior crise do capitalismo desde a quebra da bolsa de 1929, bem como ao ciclo de lutas que a tensiona desde dentro e que é a própria brecha, a sua cartografia dinâmica de recusas: movimentos incessantes de reelaboração dos termos do problema marxiano de abolição do capitalismo enquanto modulação dominante da vida, da produção, da riqueza.

Show description

Read or Download A constituição do comum: Antagonismo, produção de subjetividade e crise no capitalismo (Portuguese Edition) PDF

Similar other_5 books

Download e-book for kindle: O enforcado (Portuguese Edition) by Faye Kellerman

"Uma das melhores escritoras de mistério. "Los Angeles"Uma das minhas autoras favoritas… Faye Kellerman não dececiona. "Omaha global Herald"Ninguém como ela para trabalhar o género do crime. "Sun (Baltimore)"Sem dúvida, o par mais unique de sabujos. "People"Uma autora well known que rodeia a trama de sentimentos muito humanos.

Agile Testing Foundations: An ISTQB Foundation Level Agile by Rex Black,Marie Walsh,Gerry Coleman,Bertrand PDF

Agile checking out brings many merits to software program trying out groups, from expanding total product caliber to offering better scope for flexibility. development at the ISTQB beginning point Agile Tester syllabus, this e-book covers Agile ideas, equipment and instruments within the context of software program trying out. The booklet is ideal for software program testers attracted to the advantages of Agile trying out, operating in an Agile atmosphere or venture the ISTQB origin point Agile Tester examination.

枫 萧's 中外微型小说精选 (Chinese Edition) PDF

国家教育部颁布了最新《语文课程标准》,统称新课标,对中、小学语文教学指定了阅读书目,对阅读的数量、内容、质量以及速度都提出了明确的要求,这对于提高学生的阅读能力,培养语文素养,陶冶情操,促进学生终身学习和终身可持续发展,对于提高广大人民的文学素养具有极大的意义。

And Then There Were Four - download pdf or read online

Newly-wed, Andy and Emma threw warning and condoms to the wind, able to welcome their magic child. you recognize, the one that rocks up the 1st time you've gotten unprotected intercourse, carried by way of the optimism stork? They have been excited and waited patiently. Then impatiently. Then just a little forlornly. They attempted pillows and pee sticks, medical professionals and dowsing, earlier than ultimately arriving within the Land of Adoption.

Additional info for A constituição do comum: Antagonismo, produção de subjetividade e crise no capitalismo (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

A constituição do comum: Antagonismo, produção de subjetividade e crise no capitalismo (Portuguese Edition) by Alexandre Mendes


by Edward
4.1

Rated 4.48 of 5 – based on 11 votes